Cada vez mais mostra-se presente as dificuldades da igreja evangélica brasileira em responder com propriedade as necessidades que este povo vem gritando diante de uma realidade, em muitos casos, desesperadora. Há questões como fome, violência, drogas, marginalização, o descuido com a saúde pública e etc. que cada vez mais influenciam a mente dos brasileiros para um futuro sem esperança, um descrédito na vida e uma fuga da realidade usando qualquer tipo de artifício, que muitas vezes é manifestado em omissão diante do problema do próximo.
Neste caso entra a igreja com sua mensagem de esperança que, se não for atuante no contexto da sociedade contemporânea, perde seu crédito, seu valor e toda sua função como comunidade anunciadora do amor de Cristo, da esperança de um futuro melhor.
Como falar em salvação da alma se essa mesma igreja não consegue nem ao menos tentar ser relevante nos problemas do “agora”?
Os problemas que a igreja evangélica brasileira precisa responder são aqueles que atingem o ser humano como um todo, um ser de maneira integral. A missão da igreja é levar ao próximo sua mensagem de esperança salvífica da alma e ajudar as necessidades deste mesmo próximo nas dificuldades físicas com o amor de Cristo que é o lema maior do cristianismo, ou seja, levar Cristo ao ser humano de forma integral.
Palavras-chaves: igreja relevante, evangelização, responsabilidade social.
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Chedid,
ResponderExcluirTenho acompanhado suas mensagens.
Que nossa visão não alcance só ali!
Parabéns !
Ariel
Li todo o seu comentário e a essência dele se encontra lá em 1João 4, 7-21. Assim que terminei de ler lembrei desse trecho da Palavra. Sempre que puder, compartilhe "suas" reflexões, pois Deus pode usá-las para edificar a vida de muitas pessoas. ;)
ResponderExcluir